Você sabe o que é a Mahamudra?

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Você já ouviu falar em uma aula que combina lutas marciais, esportes aeróbicos, Crossfit e exercícios de ioga e de calistenia (abdominais, flexões de braço, barras)? Se não, você ainda não conhece a mahamudra, modalidade criada em 2013 pelo atleta paulista Cesar Curti após ele passar sete anos na Ásia.

Mahamudra significa “grande gesto” em sânscrito, idioma indiano, e é tido como meio para o autoconhecimento. Segundo os criadores da modalidade de mesmo nome, as aulas também ajudam a ter saúde espiritual e mental. Somente juntando os três pilares (corpo, mente e espírito) é possível ter qualidade de vida.

leia-mais-cinza
ícone-texto 6 (BONS!) MOTIVOS PARA PRATICAR O MUAY THAI
ícone-texto BODY COMBAT: TREINE COM MOVIMENTOS DE LUTA
ícone-texto IOGA PODE AUMENTAR A CAPACIDADE MENTAL, DIZ ESTUDO

Procurada por grupos de pessoas que buscam definição corporal por meio de exercícios diferentes do comum, a técnica é ensinada por oito coaches com corpos ultrassarados no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, além de outros pontos, como São Bernardo do Campo, Salvador e Los Angeles, na Califórnia.

Combinando diversos tipos de exercícios, em uma aula é possível gastar de 700 a 2000 calorias. Dá para imaginar por que ela faz tanto sucesso por aqui – em São Paulo há uma lista de espera para quem deseja participar das aulas, já que a procura é muito grande. Os encontros ocorrem três vezes por semana e cada dia tem um foco diferente: força, resistência ou técnica.

Os resultados estéticos demoram três meses para aparecer, mas em apenas uma semana é possível perceber mudanças no desempenho do atleta durante as aulas, até mesmo de caráter psicológico.

Para mais informações acesse o site www.mahamudrabrasil.com.br