Treinos de verão: conheça as novidades!

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Treinamento

Ano novo, promessas novas. Hora de colocar o corpo em movimento e aproveitar os treinos de verão que estão bombando nas academias para começar 2016 com o pé direito. Confira quais são as atividades que estão em alta no momento e se inscreva.

Bio Samba Show
Já imaginou uma aula de ginástica super animada com direito a passistas, tamborim, batuque escolas de samba? E que tal queimar 700 calorias enquanto se movimenta? Pois é exatamente essa a proposta da Bio Samba Show, das academias Bio Ritmo (apenas em São Paulo). A aula promete trabalhar fôlego, resistência e condicionamento físico. Ministrada por um professor da Bio Ritmo e passistas da Rosas de Ouro, a aula é indicada para todas as pessoas.

Cia Cycle
Esta aula da Companhia Athletica promete um alto nível de intensidade e elevado consumo calórico com o uso de halteres de borrachas, música alta e muitas pedaladas. Ela difere do spinning tradicionais, pois é considerada um treino completo, trabalhando pernas, glúteos, braços, ombros, peito e costas. Isso porque intercala flexões de braços, remadas e outros exercícios para a região superior do corpo. O treino dura 45 minutos e seu consumo calórico aproximado é de 500 a 600 calorias. O lançamento está previsto para a semana de 15 a 20 de fevereiro em toda a rede.

Funcional
Esta aula coletiva é realizada na área de treinamento funcional das sala de musculação de várias academias de grande porte. Conta com a utilização de diversos equipamentos responsáveis por produzirem um conjunto de exercícios multi-articulares que estimulam os sistemas sensório-motor, cardiorrespiratório e musculoesquelético. Os principais benefícios que a aula promete são: prevenção de lesões, aumento da capacidade aeróbica e desenvolvimento da resistência muscular.

Eco Duo
Combinando bike e corrida, a nova aula disponível na academia Ecofit, em São Paulo, combina duas atividades aeróbicas: são 30 minutos de bike e 30 minutos de corrida. A modalidade trabalha pernas, glúteos e abdômen. Além disso, melhora a circulação, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, tonifica os músculos e melhora a postura e o condicionamento físico. Seu gasto por aula é de aproximadamente 500 calorias.

(Fontes: Academias Companhia Athletica, Eco Fit, Bio Ritmo)