Treino funcional para quem é festeiro

Atualizado em 03 de setembro de 2018
Mais em Treinamento

Às vezes, não é tão fácil acompanhar o ritmo intenso de diversas festas ou festivais mundo afora. É por isso que pedimos ao treinador Eduardo Netto, diretor técnico das academias Bodytech, elaborar um treino funcional, para a galera da bagunça, que pode ser feito em casa. Com ele, fica fácil manter a forma para aproveitar mais o rolês! Veja a seguir:

Duração do treino: 20 minutos
Tempo de estímulo: 50 segundos para cada exercício (quatro séries para cada exercício)
Tempo de recuperação: 10 segundos entre as séries e um minuto entre os exercícios

1 – Agachamento:

Com os pés afastados, coluna ereta, olhar para frente. Flexione os joelhos como se fosse sentar em uma cadeira, quadril para trás. O alinhamento dos joelhos deve permanecer na linha dos pés, sem abrir ou fechar. No final do movimento, os joelhos devem estar flexionados a 90 graus, o tronco levemente inclinado para frente – use os braços para frente para manter o equilíbrio.

Treino para quem adora festas

Treino de agachamento

2 – Flexão:

Fique de bruços, pés na largura dos ombros, coloque as palmas das mãos no chão, estenda as pernas e apoie a ponta dos pés no solo. Realize o movimento dobrando os cotovelos até que o peito fique próximo do chão. Repita a flexão dos cotovelos em série. Se achar difícil, é permitido apoiar os joelhos para realizar o movimento.

Treino para quem adora festas

Treino de flexão de bruços

3 – Elevação dos joelhos alternados:

Fique em pé, com os pés afastados na largura do quadril, contraia o abdômen e levante o joelho acima da linha do quadril (utilize os braços para se equilibrar). Faça movimentos alternados.

Treino para quem adora festas

Treino de elevação de joelhos alternados

4 – Prancha:

Deite com a barriga virada para o chão, apoie os antebraços no solo e mantenha as pernas levemente separadas, esticadas e rígidas. Erga o corpo, mantendo apenas antebraço e ponta dos pés no chão, e contraia os músculos do tronco. Fique na posição sem se mover.

Treino para quem adora festas

Treino de prancha