Treino para queimar calorias brincando

Atualizado em 20 de setembro de 2017
Mais em Treinamento

Atire a primeira pedra aquele que nunca tentou brincar com um bambolê, na infância ou até mesmo quando já estava grandinho. Ele faz parte das brincadeiras de criança de muita gente. E hoje pode ser tido (até) como um acessório para manter a saúde e a boa forma.

Isso porque o circulo se tornou grande aliado da balança. Ao brincar com ele, você ganha uma ajuda extra para afinar a cintura, assim como aumenta a flexibilidade, a força abdominal e trabalha os músculos laterais do abdômen.

Por conta disso, montamos uma série simples que usa o bambolê e que fará com que você queime calorias. Para colocá-la em prática, basta aquecer e sair rodado o acessório.

O treino
Em pé, com as pernas semiflexionadas, segure o bambolê na altura da cintura e gire-o durante 5 minutos. Em seguida, ainda de pé, com as pernas alinhadas com o quadril, joelhos semiflexionados e braços estendidos, rotacione um bambolê em cada braço durante 2 minutos.

Agora fique deitado e com os braços estendidos ao lado do corpo. Com uma perna elevada e a outra flexionada, apoiando o pé no chão, gire o bambolê na perna estendida por 2 minutos. Na sequência, inverta o lado.

Ainda deitado, com as duas pernas elevadas na linha do quadril e semiflexionadas, segure o bambolê entre elas. Desça o bambolê até o chão e retorne à posição inicial, fazendo o exercício de um lado para o outro durante 2 minutos.

(Fonte: Mahyra Braga, preparadora física da ProAction Sports)