Treine em apenas sete minutos com aplicativo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Se às vezes falta tempo de ir à academia devido a correria do dia a dia, com a ajuda do aplicativo Seven você não passará mais nenhum dia sem fortalecer seus músculos. O app tem esse nome por propor um circuito de 12 exercícios, de 30 segundos cada, com dez segundos de descanso entre cada um, totalizando cerca de oito minutos (7m50s) de treino.

Dentre as diversas atividades propostas pelo Seven, uma das principais são saltos, flexões, abdominais, exercícios para o tríceps, agachamentos e subidas de banco. Todos os exercícios são explicados de modo didático, facilitando o seu treino.

O app desafia a pessoa a realizar essa rotina de treino durante sete meses. Neste período, o Seven premia o atleta pela consistência e a cada dois meses libera mais atividades (para braços, tronco, pernas, cardio entre outros), que também podem ser compradas por meio do aplicativo.

Mas a graça está em cumprir os desafios “na raça” e, para isso, é necessário fazer ao menos um desses circuitos por dia. Cada dia que você não se exercita perde um coração, e no segundo e terceiro dia sem atividade, em um mesmo mês, o desafio volta ao início e tudo que foi feito vai por água abaixo, como em um videogame.

Todos os progressos conquistados podem ser vistos na tela do aplicativo, por meio de gráficos de fácil visualização, e compartilhados com amigos em redes sociais, como Twitter e Facebook.

Seven está disponível para dispositivos móveis Android iOS.