Treinar no frio aumenta queima calórica

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Não tem como negar. Nos dias mais frios bate aquela preguiça para os treinos na academia, o que acaba por espantar boa parte dos praticantes de atividades físicas, que em outros meses frequentam assiduamente as aulas de ginástica. Mas, para que você mantenha o condicionamento físico e a saúde em dia, é essencial se exercitar regularmente mesmo com o friozinho. E, melhor, essa fase do ano ainda aumenta a queima calórica.

O corpo humano é uma máquina cheia de engrenagens. Logo, se você não se exercita, essas peças vão atrofiando, perdendo a potência e a resistência muscular. Por isso, mesmo no frio, uma boa dica é praticar exercícios leves pelo menos três vezes na semana.

leia-mais-cinza
ícone-texto  TIRE MELHOR PROVEITO DO TREINO NA ESTEIRA
ícone-texto  EXERCÍCIOS DA ACADEMIA QUE TRABALHAM O ABDÔMEN
ícone-texto  TREINO AERÓBICO EMAGRECE MAIS QUE MUSCULAÇÃO?

Mas por que no inverno a queima calórica é maior? Devido ao esforço redobrado do organismo para manter a temperatura corporal na casa dos 36º C. É por isso, aliás, que você sente mais fome no frio.

Outros benefícios de se exercitar são a diminuição do cansaço e do mau humor, o ganho de saúde e de qualidade de vida e (até!) a melhora na atividade sexual.

(Fonte: Rogério Franze, personal, orientador físico e coordenador aquático da Academia Ecofit Club)