Stand up Paddle: das águas para a academia

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Basta uma prancha e um remo para começar a praticar o Stand up Paddle (SUP), modalidade que virou febre nas praias, rios e lagos de todo Brasil. Mas o esporte, que geralmente é realizado em águas tranquilas, ganhou uma versão “terrestre”, realizada na academia, chamada Bio Paddle Surf, atividade que promete alta perda calórica e fortalecimento.

O Bio Paddle Surf é um treino funcional, onde o aluno permanece em cima de uma prancha instável e rema com um bastão de 2,3 kg, peso que ajuda na aceleração da queima calórica e no fortalecimento do corpo enquanto os movimentos de remada do Stand Up Paddle são simulados.

Como a prancha é uma superfície instável, a pessoa trabalha força, equilíbrio, coordenação e condicionamento. A aula tem duração de 45 minutos e proporciona alto gasto calórico, ideal para quem pretende perder peso para chegar bem no verão. Indicado para quem está em busca de um corpo torneado e sem gordurinhas à vista, o Bio Paddle Surf também trabalha pernas, glúteo, braços, costas e abdômen por meio de um treino de condicionamento aeróbio, com exercícios funcionais e de salto.

(Fonte: Letícia Klimas, treinadora de Bio Paddle Surf da academia Bio Ritmo – unidade Av.Paulista – São Paulo)