Sh’Bam: para perder calorias dançando

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Embalado por muita música, o Sh’Bam é a um treino feito para se divertir e perder calorias. A mistura de ritmos, com as mais variadas coreografias, faz com que a atividade seja divertida e eficiente, com uma perda de até 500 calorias por aula.

Com duração de 45 minutos, o treino é dividido em blocos, com três picos de intensidade e alongamento, onde se utiliza, também, uma estrutura de treinamentos aeróbicos. E quem espera treinar, apenas, ao som de ritmos latinos está enganado. A aula traz diversos gêneros, proporcionando uma viagem musical ao praticante.

Nas aulas, que também podem ter 30 minutos de duração, são executados exercícios de agachamento, deslocamento, saltos, saltitos e corrida, além de movimentações dos braços e quadril. Tudo isso, baseado em coreografias feitas ao som de hits.

O músculo cardíaco, além da musculatura dos membros inferiores (glúteos e pernas) e superiores (tronco e região abdominal) são os mais trabalhados. Resultados, como a perda de peso e redução de medidas e, ainda, a melhora no condicionamento físico e tonificação muscular, podem ser vistos em dois meses de treino.

O Sh’Bam, por ser uma aula de dança, é mais procurado pelas mulheres, mas os homens também são bem-vindos.

(Fonte: Camila Belluomine, professora da academia Bio Ritmo – São Paulo)