As sete leis do sucesso a favor dos seus treinos

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Praticar algum esporte, treinar para competições ou mesmo se exercitar exige do praticante muita determinação, persistência e foco. O livro “As 7 Leis Espirituais do Sucesso”, escrito por Deepak Chopra, pode ajudar a persistir no treinamento e a busca mais qualidade de vida e saúde. Veja o que ele diz:

1ª Lei – Domingo – Dia da Potencialidade Pura

A recomendação para este dia é de não criticar e entrar em contato com a natureza. É exatamente neste momento, segundo Chopra, que você descobre possibilidades que no momento de pressão não aparecem. Meditação, silêncio, atitudes contemplativas são algumas das formas de trilhar esse caminho.

2ª Lei – 2ª Feira – Dia da Doação

Doar algo às pessoas que encontrar (pode ser um sorriso, um abraço, um cumprimento especial ou algo material). Experimente ter esta postura em momentos de treinos, assim a sua satisfação com o treino, o grupo e o local aumentarão.

3ª Lei – 3ª Feira – Dia da Causa e Efeito

Refletir sobre as suas escolhas. Durante o dia pense se todas as escolhas que você fez serão benéficas para você e para as pessoas envolvidas, assim tenha a certeza de que não deixará passar um dia de treino. “Você colhe aquilo que você semeia”, mantendo esta postura, você saberá que os benefícios pelos seus esforços virão.

4ª Lei – 4ª Feira – Dia do Menor Esforço

Aceitar tudo que ocorrer no dia, sem fazer esforço contra. Não brigar ou reclamar.

Segundo Chopra, a natureza do ser humano é ser feliz. Nós gastamos muita energia desnecessária porque contrariamos a nossa própria natureza, a começar quando fazemos algo de que não gostamos. Por isso, neste dia, faça a atividade física que realmente te dará prazer.

5ª Lei – 5ª Feira – Dia da Intenção e do Desejo

Neste dia liste os objetivos e metas do seu treino, mas desapegue-se do resultado.

6ª Lei – 6ª Feira – Dia do Distanciamento

Se surgirem dúvidas sobre os seus objetivos e metas de treino, você está no caminho certo. A dúvida faz parte da vida. Aceite-as também como parte do sucesso. Na dúvida, está a riqueza. Não tenha medo de ter dúvidas.

7ª Lei – Sábado – Dia da Missão de Vida

Tudo que for fazer na sua vida, ao invés de perguntar: O que eu ganho com isso?, pergunte: Como eu posso servir, como eu posso ser útil? Essa forma de se posicionar faz com que todas as portas se abram e venha o sucesso e a prosperidade, o mesmo acontece pensando no próprio corpo e saúde.