Piloxing: Pilates, boxe e dança unidos!

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Treinamento

O Pilates é conhecido por ser um método de treino que mistura força e flexibilidade, fazendo com que o praticante use o próprio corpo para trabalhar a postura, alongar o corpo e tonificar os músculos. Mas uma nova modalidade promete unir essas características com um algo a mais. No Piloxing a proposta é de um treinamento intenso que combina o melhor do Pilates, do boxe e da dança. O programa promete trabalhos com alta frequência cardíaca e movimentos de baixo impacto, que têm o objetivo de aumentar a resistência e queimar o máximo de calorias.

A aula é realizada com os alunos descalços, o que permite mais agilidade e, de quebra, trabalha melhor os músculos dos pés e tornozelos. O programa ainda incorpora o uso de luvas e pesos, para potencializar o treino e contribuir para tonificação dos braços. A brincadeira toda é uma mistura de potência, velocidade e agilidade do boxe com a tonificação, flexibilidade e equilíbrio do Pilates no ritmo da música que incluem passos de dança.

Criada por Viveca Jensen, uma dançarina sueca e treinadora de celebridades, entre elas, Hilary Duff, o Piloxing oferece benefícios como melhora da respiração, da saúde cardiorrespiratória, do equilíbrio, da resistência e da coordenação motora. Ou seja, um treino completo, ideal tanto para queimar aquela gordurinha teimosa quanto para tonificar a musculatura.

(Fonte: Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company)