O poder do HIIT no combate à gordura

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Treinamento

Por Anna Paula Lima

O HIIT (hight-intensity interval training) é caracterizado por exercícios curtos de alta intensidade seguidos por descanso — e é um poderoso queimador de gordura! O treinamento abaixo pode ser feito na academia; cada exercício deve durar 20 segundos e o descanso entre cada um, 10. Antes de começar, faça um aquecimento (de 5 a 8 minutos).

Burpee
Realize um salto vertical com auxílio dos braços, jogando-os para cima. Em seguida, fique em posição de prancha com os braços estendidos.

Swing
Pés mais afastados que a largura do quadril e joelhos semiflexionados. Balance o kettlebell partindo de trás das pernas até a linha dos ombros. Força nos glúteos e na lombar, para aumentar a potência de subida.

Remada alternada
Mantenha os pés e as mãos alinhados com os ombros em posição de prancha e braços estendidos. Realize a remada alternada dos braços mobilizando o quadril e forçando o core (glúteos, abdome e lombar).

Push Press
Realize um semiagachamento e aplique potência nas pernas durante a extensão dos joelhos. Simultaneamente realize uma extensão dos cotovelos acima da cabeça com a barra.

Agachamentos
Faça o agachamento projetando o quadril para trás. Mantenha sempre o tronco e a cabeça alinhados com o pescoço. O movimento pode ser feito com halteres ou com barra.

Flexões de braço
Realize flexões de braço mantendo o tronco alinhado e a cabeça sempre alinhada com o pescoço. Caso não consiga, uma opção é apoiar os joelhos no chão durante o movimento.

icone-foto

 

[nggallery id=101]

 

 

(Matéria publicada na Revista O2 – edição 149 – outubro de 2015)