Hopping: queima, ganho de massa e diversão

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

Já ouviu falar de Kangoo Jumps? É uma espécie de bota saltitante, de origem suíça, que tem sistema exclusivo para absorver até 80% do impacto em atividades físicas. Ela é utilizada na aula de Hopping, treino capaz de deixar qualquer um pulando (literalmente), além de queimar calorias e trabalhar diversos grupos musculares.

O Hopping é uma aula cardiovascular, que combina movimentos coreografados de aeróbica e corrida (KangooCross), esta utilizada como complemento do treino. Sem impacto, o Kangoo Jumps promete proteger as articulações, a rápida queima de gordura, e melhorar o sistema cardiovascular, gerando ganho de massa óssea e muscular, além da diminuição do período de recuperação pós-lesão ou cirurgia. O calçado ainda estimula o sistema linfático, aumentando de 12% a 18% a absorção de oxigênio.

Durante o treino, é feito um trabalho intenso com pernas e glúteos, desenvolvendo e aprimorando a coordenação motora e estabilidade do tronco. A região lombar e do abdômen também são muito exigidas para manter o equilíbrio em cima da bota.

Coreografada com músicas, divididas em blocos, a aula de Hopping faz o participante movimentar mãos e braços para complementar os passos. Em média, uma aula de Hopping, que dura de 30 à 45 minutos, pode queimar de 600 a 800 Kcal, dependendo da intensidade e condicionamento físico de cada um. O modelo padrão da Kangoo Jumps é o KJ-XR, o mais vendido no mundo e indicado para iniciantes, que devem ter peso mínimo de 32 kg.

(Fonte: Érika Carvalho, professora da academia Cia. Athletica , unidade Estádio Morumbi – São Paulo)