Cardio MMA: para queimar calorias

Atualizado em 30 de junho de 2017
Mais em Treinamento

Já pensou em aliar os seus treinos a alguma arte marcial, mas não soube em qual investir? Uma novidade que promete te ajudar a queimar calorias e (ainda) ganhar mais condicionamento físico: o Cardio MMA.

Sem contatos físicos, o Cardio MMA (Mixed Martial Art) é uma aula intensa, que visa o condicionamento físico e, como consequência, o fortalecimento muscular. Você pode variar e treinar a modalidade em exercícios de alto ou baixo impacto, juntamente com exercícios posturais, pliométricos, isométricos, de velocidade, potência e força.

A ideia do Cardio MMA, nada mais é, do que um programa de preparação física e técnica para todos os públicos como forma de qualidade de vida, prevenção e reabilitação de lesões decorrentes de outros esportes.

Como funciona?
Em 45 minutos de exercícios, você pode treinar desde um circuito de Muay Thai ou Jiu Jitsu até exercícios de potência e agilidade – juntamente com exercícios aeróbicos, como golpes, chutes e socos –, que serão estabelecidas pelo treinador. Por trabalhar inúmeras capacidades físicas e técnicas, os resultados são positivos e a queima de calorias acontece bem antes do esperado.

Como o Cardio MMA é a variedade das capacidades físicas exigidas no MMA periodizadas em um programa de treinamento, ele é capaz de proporcionar resultados eficazes aos praticantes, podendo ser indicado para qualquer nível técnico, independente da experiência com lutas ou do condicionamento físico.
Dentro do programa de treinamento, que será definido pelo treinador da academia ou pelo seu treinador pessoal, o Cardio MMA inclui todos os exercícios com funcionalidade de melhorar possíveis capacidades físicas e motoras, tais como resistência , força e potência.

Benefícios
· Melhora a condição física;
· Diminui o estresse;
· Desenvolve agilidade, força, resistência e velocidade;
· Melhora a qualidade do sono;
· Ajuda no equilíbrio da composição corporal.

(Fonte: Marcelo Fonseca, professor da Cia Athletica unidade Estádio do Morumbi – SP)