7 itens funcionais para levar na mala de viagem

Atualizado em 20 de setembro de 2017
Mais em Treinamento

Viagem não é, necessariamente, sinônimo de descanso. Se você é daqueles que evitam ficar parados mesmo quando tiram alguns dias de folga, nós preparamos uma lista perfeita de equipamentos funcionais para levar na mala. De cordas de pular a pesinhos para os pés, esses aparelhos não ocupam muito espaço e ainda garantem que você mantenha o condicionamento físico durante os dias fora. Confira algumas opções para levar aonde quiser e conheça os benefícios de cada uma delas:

Disco de equilíbrio: o equipamento é ideal para desenvolver equilíbrio, condicionamento, força, coordenação motora e reabilitação do corpo. Possibilita a realização de exercícios variados com diferentes graus de intensidade.

Corda de pular: maleável e altamente resistente, a corda é indicada para treinamento aeróbico. O exercício fortalece os membros inferiores, moldando e tonificando os músculos.

Elásticos: eles melhoram a coordenação motora, aumentam a resistência muscular e são utilizados tanto para prevenir lesões como em reabilitações.

Fita de suspensão: desenvolve maior flexibilidade, força e equilíbrio, trabalhando a força em diferentes grupos musculares.

Caneleira e munhequeira com pesinhos: elas são perfeitas para fortalecer braços e pernas.

Extensor de braços e pernas: leves e fáceis de carregar, podem ser levados para qualquer lugar. São utilizados para fortalecer e modelar os músculos dos braços, pernas e costas.

Extensor do bíceps e tríceps: voltado aos membros superiores, desenvolve os músculos peitorais, dos ombros e principalmente dos braços. Seu uso constante melhora as condições cardiorrespiratórias.

(Fonte: Cau Saad, personal da Acte Sports)