6 aplicativos para malhar em viagens

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Na próxima segunda-feira (7 de setembro) tem feriadão. E se você vai viajar não precisa deixar o treino de lado. Hoje, com a ajuda da tecnologia, é possível usar os aplicativos para malhar a favor dos seus treinos para manter a rotina em dia.

Pensando nisso, separamos seis apps que podem ajudar na tarefa de manter-se em movimento até mesmo em viagens.

MyWellness Technogym app
Com esse aplicativo é possível fazer a sua série completa de exercícios durante a viagem, como se o personal trainer viajasse junto com você. Isso porque todos os exercícios podem ser salvos no próprio celular, incluindo vídeos demonstrativos de sua execução, para que nada saia do instruído pelo professor. Sua base de dados tem mais de 2 mil programas e 5 mil exercícios. Mais: se o seu professor também usar o app, ele fica disponível para chat. Ou seja, é como levar o profissional dentro da mala. Em português. Gratuito.

Personal Running Trainer
Este aplicativo é ideal para quem não abre mão da corrida. Ele faz programas de treinamento especiais, levando em conta o tempo e a distância que você pretende percorrer. Com o planejamento no celular, basta seguir as orientações anunciadas no fone de ouvido, o que significa não ter mais preocupações com o relógio ou a quilometragem. Ainda é possível acessar a sua playlist de músicas favoritas para animar o percurso. Mas fique ligado, pois dependendo do treino que você escolher, é cobrada uma taxa a partir do segundo treino. Em inglês. De US$ 2,99 a US$ 6,99.

leia-mais-cinza
ícone-texto  APP CONVERTE SUA CORRIDA EM MILHAS DE VIAGEM
ícone-texto  APP DE CORRIDA TRAZ TREINOS SOB MEDIDA
icon texto_menor  GUIA DE APPS: NA ERA DO MONITORAMENTO

Nike+ Running
A versão brasileira está entre as mais baixadas do iTunes. Além de receber instruções sobre o modo como prosseguir nos dias de corrida e armazenar mapas dos trajetos percorridos, o aplicativo tem um forte apelo interativo: uma vez conectado com sua página no Facebook, o usuário pode receber incentivos de amigos corrida a corrida. Em português. Gratuito.

Ab workouts
No aplicativo, há pelo menos oito exercícios diferentes para cada região abdominal e todos podem ser feitos em qualquer local. Basta escolher a intensidade do treino (fácil, médio, difícil ou muito difícil) e seguir as sequências e repetições de exercícios das animações. O programa oferece, ainda, dicas de alimentos saudáveis que auxiliam no melhor desempenho das atividades físicas. Em inglês. Gratuito.

Butt Workouts
O aplicativo aponta diversos programas focados nos glúteos. Os nomes de cada módulo, por si só, já são animadores: para as iniciantes o indicado é o “Quick & Easy”, e a intensidade aumenta em “Tone & Tighten”, seguindo para “Shape & Lift”, “Bikini Body” até o “Glute Camp”. Em inglês. Gratuito.

Pilates
O app sugere exercícios para a prática do Pilates em casa ou durante a viagem. Além dos exercícios, ele contém uma aula completa para o aquecimento adequado, que pode ser visualizada em um vídeo feito por uma profissional americana, localizado na sessão Warm Up. Isso porque a atividade é bastante intensa e sua musculatura precisa estar preparada para os movimentos. Em inglês. Gratuito.