5 regras de etiqueta para o vestiário

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Treinamento

No dia a dia de quem faz academia encontramos de tudo. O aluno paquerador, o tímido, aquele que se olha no espelho o tempo todo, e o que só bate papo. Todos eles são muito bem-vindos e deixam o ambiente mais legal. Mas o que não vale é ser o “mala” do vestiário.  E se você não quer ganhar esse título dos seus colegas, veja algumas regras de etiqueta que ajudarão a manter uma convivência melhor no local de treino.

Não faça o banco e a bancada de guarda volume

Não deixe seus pertences espalhados por toda a bancada, ocupando um espaço tão grande que ninguém mais vai poder usar aquele local. Também há pessoas que utilizam mais de um armário, e se esquecem que alguém poderá ficará sem lugar para guardar suas coisas.

Não demore no chuveiro

Há pessoas que ficam horas na ducha. Parece que sua missão é acabar com toda a água do planeta e, nos dias de hoje, onde as torneiras estão secando, essa é a pior forma de ser mala.

Respeite a privacidade dos outros

O vestiário de uma academia é um local onde as pessoas precisam de privacidade. Não é legal ficar lá sem fazer nada, só observando. Pior ainda é permanecer no ambiente sem fazer nada e com o celular na mão. Duvido que o peladão ao lado não vá se sentir desconfortável.

Cuide de seus pertences

Não é porque você está em uma academia que não deve ficar atento com seus objetos. Leve cadeado e deixe suas coisas sempre guardadas. Mesmo quando estiver na ducha, não use um armário e deixe ele destrancado.

Se seque bem após o banho

Não saia do chuveiro sem antes tirar o excesso de água do corpo, assim, o chão não ficará molhado e, consequentemente, escorregadio. Outra dica é não deixar o box que você usou com resto de sabonete ou chumaços de cabelo. Pense sempre que o vestiário é um local de uso coletivo. Lembre-se que antes de você outros utilizaram e depois outros usarão.

Se possível, passe essas regras adiante para seus amigos. Assim, será mantida uma convivência muito melhor no local.

(Fonte: Ligia dos Santos Alface, gerente de marketing e vendas da academia Cia. Athletica, unidade Granja Vianna – São Paulo)