5 exercícios para tonificar o bumbum

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Treinamento

O verão está chegando e junto com eles começam a aparecer novas técnicas e exercícios para tonificar o corpo. Geralmente os brasileiros adoram curtir uma praia e pra isso, gostam de estar com o corpão. Para garantir um corpo bonito e atlético, o professor da Smart Fit, Leonardo Lima, preparou uma sequência de novos exercícios para tonificar o bumbum nas férias. Confira!

Agachamento
Esse exercício trabalha os músculos do quadríceps e glúteos. Em média 90% da musculatura glútea, o que é um exercício completa para as pernas também. O exercício pode ser feito no aparelho ou com peso livre. Trabalhando sempre com força e equilíbrio.

Leg press 45
Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.

Passada afundo
Com os halteres em mãos, um de cada lado e paralelos ao corpo, execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção, dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o outro joelho no chão.

Quatro apoios
Também voltado para os músculos posteriores da coxa e glúteos, para executar este movimento deve-se apoiar os joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Em seguida, levante uma das pernas, sem esticá-la, simulando o movimento de subida e descida, como se estivesse empurrando o pé para o alto.

Cadeira abdutora
Exercício que exige do músculo glúteo. Sentar no aparelho, o aluno deve deixar o troco apoiado no encosto e afastar as pernas empurrado o apoio para fora. Sempre atento a postura corporal para não ocorrer nenhuma lesão.

Extensão Lombar
Executado na posição inclinada na cadeira romana com o rosto voltado para o chão, mãos cruzadas nos ombros, quadril apoiado no banco e tornozelos presos ao apoio do banco, flexione o quadril até 90 graus e execute o movimento de extensão do tronco até que ele fique alinhado com as pernas. Retorne suavemente até a posição inicial.
(Fonte: Professor Leonardo Lima, Smart Fit)