4 aulas para você fugir da rotina

Atualizado em 27 de junho de 2017

Quem pratica esportes, está sempre antenado às novidades que circulam no mundo das atividades físicas, principalmente, quando o assunto é fugir da rotina. Nestes momentos, surgem diversas opções nas academias, por exemplo, que podem te ajudar a encontrar mais disposição, energia e, de quebra, perder calorias. Mas, em qual apostar? Quais são as mais prazerosas? Aqui, te indicamos quatro sugestões.

Balé fitness

O balé fitness foge, completamente, da aula convencional, mesclando os passos técnicos da dança clássica com exercícios de fitness, como agachamentos, abdominais e flexões, tanto na barra como no chão. Nessa “dança”, trabalha-se flexibilidade, postura, respiração, equilíbrio, agilidade e força e, em pouco tempo, já é possível observar a diferença no corpo.

Surf Yoga

Misturando os movimentos do surf com postura de yoga, o Surf Yoga é indicado para fortalecer o core, treinar o equilíbrio e a força. A aula dura 90 minutos e é dividida em três partes: sentado, quatro apoios e em pé. Conforme as fases passam, a dificuldade e intensidade aumentam, mesclando cada uma das modalidades.

 

 

Hard Circuit

Baseado em um circuito de 30 minutos, o Hard Circuit combina treinos aeróbicos e localizados, que são executados com alta intensidade. O objetivo principal é queimar o máximo de calorias no menor tempo possível. Os movimentos, que podem ser realizados na cama elástica, no step ou no solo, seguem o principio de treino intervalado: dois minutos de atividade aeróbica intensa e um minuto de descanso ativo, ou seja, aquele que você irá apenas diminuir o ritmo para baixar a sua frequência cardíaca.

Zumba Fitness

Combinando a música latina com um circuito de treino, a Zumba Fitness caiu no gosto de muitas pessoas nos últimos três anos. Toda a sequência de passos é realizada explorando o peso do próprio corpo, misturando exercícios aeróbicos com movimentos de rumba, salsa, merengue e reggae. Indicada para quem quer queimar calorias, a zumba fitness também favorece na melhoria no sistema cardiovascular e do condicionamento físico, ganho na tonificação muscular dos membros inferiores (glúteo, quadríceps e panturrilha), aprimoramento da coordenação motora e da agilidade.

(Fonte: Priscila Del Mastro, professora de dança no Clube Latino de Danças e Movimentos, em Brasília; Everton Costa e Silva, professor de educação física na UNIMESP – São Paulo)