3 treinos para você fazer dentro d’água

Atualizado em 20 de setembro de 2017
Mais em Treinamento

Como estamos na época mais quente do ano, é normal sentir preguiça de sair para treinar ou praticar alguma atividade ao ar livre. Para te ajudar a espantar a moleza e ter pique para manter-se ativo, te indicamos três treinos para praticar na água.

Hidro Kick Boxing
Praticada dentro da água, a Hidro Kick Boxing é uma aula de hidroginástica que não pretende ensinar golpes de luta e defesa pessoal, mas utilizar os movimentos das artes marciais como inspiração para atingir outros objetivos, bem como melhora no condicionamento físico e tonificação dos músculos, além de reduzir o risco de lesões e facilitar a queima de calorias.

A Hidro Kick Boxing utiliza a resistência da água para intensificar os movimentos de kick (chutes) e boxing (socos) para acarretar em força muscular e equilíbrio. A intensidade dos exercícios é determinada pelo nível de condicionamento físico de cada aluno. Conforme aumenta-se a velocidade de socos e chutes, maior será a resistência oferecida pela água e, consequentemente, maior o resultado.

Kayak Training
A atividade, consiste exatamente em aplicar as técnicas de remadas da canoagem com os caiaques presos à borda de uma a piscina por um elástico. O Kayak Training reúne entre seus benefícios a melhora do sistema cardiorrespiratório, da coordenação motora, do equilíbrio, da força, além de queimar a gordura corporal e tonificar os músculos.

Hidrocycle
Variação do ciclismo e da hidroginástica, a hidrocycle é uma atividade realizada dentro da água para diminuir o risco de lesões, de maneira dinâmica e divertida. Trabalha, principalmente, os membros inferiores, proporcionando mais resistência e força nos músculos. Outro benefício da atividade é que ela proporciona uma melhora no equilíbrio e na postura, além de aumentar a sua disposição para enfrentar o dia a dia.

(Fonte: Fabiano Peixoto, professor da academia Forma Perfeita, em Goiânia)