Pound: treino que une música, baquetas e que faz perder até 900 calorias por aula

Atualizado em 06 de novembro de 2017

Uma das soluções para encarar os exercícios físicos do dia a dia com um pouco de diversão é praticando o Pound. Criado nos Estados Unidos, em 2011, pelas norte-americanas e ex-bateristas Kristen Potenza e Cristina Peereenboomnos, o exercício é inspirado no movimento de tocar bateria.

O modelo americano tem como objetivo unir os movimentos de um baterista com treinamento aeróbico, exercícios de alta intensidade, yoga e pilates. Com as baquetas especiais chamadas Ripstix, que possuem o dobro de peso das originais, a pessoa movimenta os braços como se estivesse tocando o instrumento. 

“A modalidade possibilita trabalhar o corpo todo, exercitando os músculos de forma global durante os treinos. Em apenas uma aula, que dura em média de 45 a 60 minutos, é possível perder até 900 calorias além de obter ganho e definição muscular”, explica Lucy Miyuki, percursora das aulas de Pound no Brasil na academia Fitness Care. 

As aulas são iniciadas com movimentos simples ao som de músicas com menor intensidade, para facilitar o processo de aprendizagem e adaptação às baquetas. Na parte principal da aula, a intensidade da música aumenta, assim como os movimentos, que passam a trabalhar os membros superiores e inferiores do corpo, proporcionando um ganho de equilíbrio, postura e ritmo.

 

 

Não há restrições físicas ou de idade para participar das aulas do Pound. No entanto, é necessário realizar uma avaliação clínica com um profissional certificado antes de iniciar o treinamento. 

“Queremos contribuir com o bem estar e saúde de pessoas em todas as faixas etárias. Oferecemos não somente exercícios, mas também diversão, musicalidade e motivação para a prática de atividades físicas”, conclui Lucy.

O método Pound já é sucesso nos Estados Unidos, Canadá e Europa. 

Ficou curioso? Veja só como funciona uma aula de Pound.