Vídeo mostra teste para o Apple Watch

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

O site da rede de televisão americana ABC divulgou, na última sexta-feira, (20), o vídeo de uma matéria do seu noticiário em que funcionários da Apple apareciam realizando diversos tipos de atividades físicas, no laboratório de fitness e saúde da empresa, para testar o Apple Watch, com previsão de lançamento para o próximo mês. O relógio inteligente pode monitorar desde a frequência cardíaca e o gasto calórico até a distância percorrida pelo usuário por dia e o quanto ele fica parado.

Segundo a emissora, os engenheiros, gerentes e desenvolvedores da empresa sabiam que estavam sendo “cobaias”, pois foram recrutados no ano passado, porém não sabiam que se tratava de um experimento do Watch.

O vice-presidente de operações sênior da Apple, Jeff Williams, disse em entrevista ao canal que a empresa já testou o relógio em diferentes lugares no mundo, como Alasca e Dubai, com o objetivo de avaliá-lo em ambientes diversos, contudo a companhia também quis fazer a análise no laboratório, que é climatizado, para controlar o ambiente, bem como sua temperatura, a fim de observar os extremos.

leia-mais-cinza
ícone-textoQUE TAL APOSTAR EM UM RELÓGIO INTELIGENTE?

O professor doutor em medicina cardiovascular Michael McConnell, da Universidade de Stanford (EUA), que também concedeu entrevista à ABC, disse que os investimentos da Apple nesse tipo de pesquisa serão um divisor de águas na tecnologia cardiovascular e oferecem um novo jeito de fazer estudos médicos.

O Apple Watch, que foi anunciado, pela primeira vez, ainda no ano passado, tem lançamento previsto para abril e terá os preços de U$ 349, para a versão “Sport,” e U$ 17 mil, para a edição “Ouro 18 Quilates”.

(Fonte: Site de notícias da rede ABC)

Assista ao vídeo do teste interno da Apple:

icone-video