Roupa inteligente para o seu treino

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

Um dos primeiros protótipos de roupa inteligente para treino já produzidos, definitivamente, saiu do papel e deixou de ser projeto. Chegou ao mercado a Hexoskin, espécie de segunda pele que recebe informações do corpo do atleta por meio de uma série de sensores e, via Bluetooth, passa os dados coletadas para seu smartphone ou tablet (Android ou iOs).

Encontrada nos modelos masculino e feminino (sendo cinco tamanhos diferentes para mulheres e sete para homens), as roupas Hexoskin possuem sensores, localizados em duas faixas horizontais, uma na linha do tórax e outra na região do abdômen, capazes de monitorar as atividades cardíacas e a respiração, tanto em movimento, quanto em repouso.

Dados como distância, número de passos e ritmo são obtidos por meio de um pequeno dispositivo localizado em um bolso lateral. A Hexoskin é leve, feita com tecido respirável, lavável e pode coletar informações, até mesmo, enquanto você dorme.

Seus sensores funcionam à bateria, que dura cerca de 14 horas. O kit completo (camisa + dispositivo) sai por U$S 399, enquanto cada camisa individual custa U$S 169. Cada modelo pode ser comprado diretamente no site da empresa.

Veja mais sobre a roupa inteligente no vídeo abaixo:

icone-video

(Fonte: site parceiro na Argentina atletas.info)

 

GuiaProdutos