O mundo agitado dos grandes eventos de ciclismo

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Primeiro aconteceu o Giro D’Itália em maio. Ivan Basso foi o campeão, seguido de David Arroyo e Vincenzo Nibali em terceiro.

Depois veio o Tour de France com Contador garantindo o tricampeonato, com a quarta menor diferença da história – 39 segundos à frente de Andy Schleck (Saxo Bank). O russo Denis Menchov (Rabobank) conquistou o terceiro lugar.

E neste final de semana a Volta da Espanha está chegando ao fim. Hoje aconteceu a 19ª etapa da Vuelta, e apresentou um final difícil e emocionante. O belga Philippe Gilbert demonstrou novamente seu ótimo momento e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em Toledo, após 231 km de prova, saindo de Piedrahita.

Nos 3 km finais, inúmeros ataques, até que nos 600 metros finais Gilbert assumiu a ponta e acelerou até o final, com Tyler Farrar (Garmin) como principal ameaça. O italiano Filippo Pozzato (Katusha) terminou em terceiro.

Na disputa pelo título, Vincenzo Nibali (Liquigas) conseguiu impor segundos preciosos sobre Ezequiel Mosquera (Xacobeo) e defenderá a liderança amanhã com 50s de vantagem.

A etapa de amanhã provavelmente decide o campeão. Vamos acompanhar.

No Brasil o próximo grande evento de ciclismo é a Volta Ciclística de São Paulo que acontece no dia 16 de outubro.

Já tradicional no calendário nacional, o Tour do Brasil/Volta Ciclística de São Paulo, promete colocar á prova a preparação dos atletas para qualquer uma das etapas.

O melhor do ciclismo nacional e destaques do exterior estarão reunidos para a disputa da próxima edição do Tour do Brasil Volta Ciclística de São Paulo. Trata-se do principal evento do calendário nacional e uma das mais importantes provas da América Latina, válida para o ranking da União Ciclística internacional (UCI).