Motorola lança monitor de fitness no país

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

A Motorola lança no país o monitor de fitness Motoactv, que combina tocador de música com gerenciamento de desempenho de exercício. O Motoactv estará disponível no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2012. O preço sugerido é R$ 999.   

O aparelho permite a sincronização com o computador pessoal do usuário para escolher música, rastrear o itinerário dos treinos, estabelecer metas, ou mesmo criar competições com amigos por meio do portal Motoactv. O aparelho touchscreen utiliza a tecnologia AccuSense e GPS da Motorola e também permite medir tempo, distância, velocidade, batimentos cardíacos e o número de calorias queimadas.

O Motoactv permite armazenar até 4 mil músicas e também conta com rádio FM. O armazenamento é de 8 GB e a bateria tem duração de 5 horas em ambientes externos, dez horas em ambientes internos e quase duas semanas em modo de espera, e é à prova de suor e chuva. O peso é de 35 g.  

“Reunimos neste produto as principais ferramentas que os usuários mais gostam em seus smartphones para o mundo dos exercícios físicos”, destaca Sanjay Jha, chairman e chief executive officer da Motorola Mobility. “Trata-se do primeiro monitor de condicionamento físico com GPS e tocador de música, que torna a rotina de treinos mais inteligente, sem a necessidade de utilizar vários dispositivos simultâneos ou mesmo de fios”, completa.