Google lança aplicativo fitness para Android

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Na terça-feira (2), o Google divulgou uma lista com os melhores aplicativos de 2014. E o único app fitness que marcou presença entre os 67 escolhidos foi o aplicativo do Google Fit, plataforma capaz de organizar e reunir todas as informações de atividades físicas geradas no dia a dia.

Assim como outros aplicativos fitness, o Google Fit usa o sensor de movimento do smartphone para monitorar ações, como passos dados, quilômetros percorridos (de bike ou a pé), além de batimentos cardíacos e qualidade do sono. Informações como peso e calorias perdidas podem ser inseridas manualmente. Dessa forma você pode manter um controle de suas atividades mesmo se não estiver conectado a gagdets inteligentes.

Todos os dados fitness coletados por seu smartphone, pulseiras e relógios com o sistema Android Wear, linha de aparelhos de tecnologia vestível do Google, podem ser vistos em gráficos e animações de fácil visualização. Assim, você pode acompanhar seu desenvolvimento físico conforme pratica exercícios regularmente.

O aplicativo do Google Fit está disponível somente para aparelhos com versão 4.0 ou superior do sistema operacional Android. Baixe aqui.