Evento promete transformar litoral do Piauí na Capital dos Esportes

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

De 14 a 17 de agosto, Parnaíba e Luíz Correia, no litoral do Piauí, receberão o Festival das Emoções, evento com foco na cultura, lazer, interatividade e, principalmente, na realização de várias atividades esportivas em um cenário repleto de belezas naturais. Como forma de incentivo, todos os participantes dos eventos esportivos receberão troféus, medalhas e, os primeiros colocados, receberão até R$ 65 mil em dinheiro.

Seja na terra, mar, rios, areias, dunas ou asfalto, as disputas prometem ser emocionantes. E dentre as principais modalidades esportivas do Festival estão a Corrida de Rua de Parnaíba e a Corrida Cross Country Trail Runner; o Grande Prêmio Delta de Ciclismo, valendo para o ranking nacional (Classe 5) da Confederação Brasileira de Ciclismo, com 100 km de percurso; o Enduro das Dunas, para motos e quadriciclos; O Auto Cross, para jeeps, bugs e UTV; O Arena Kite Brasil, valendo como etapa do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

Considerada o portal de entrada para o Delta das Américas, Parnaíba é um arquipélago composto por mais de 70 ilhas, que se formam entre o Rio Parnaíba até o limite do Oceano Atlântico, dando origem a dunas, praias, pequenas florestas e manguezais preservados. Um paraíso de fauna e flora, que pode ser explorado por meio de passeios de barco ou lancha.

Para conferir a programação completa e se inscrever para o Festival, acesse o site festivaldasemocoes.com.br.