Equilíbrio entre negócios e qualidade de vida

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A bandeira para conscientizar o ser humano sobre este importante investimento já é ostentada por vários mestres e gurus, aceitos e admirados no mundo corporativo.

O mundo do trabalho começou perceber que profissionais que cuidam da sua qualidade de vida são mais saudáveis, motivados, produtivos, criativos e conseguem ter a energia “extra” para os grandes desafios, presentes hoje nas empresas, instituições e órgãos do setor público e privado.

O grande ganho desse movimento, extremamente positivo, pode já ser percebido no desejo das pessoas em conciliar vida profissional e vida pessoal. Podemos até afirmar que alcançar o equilíbrio entre ambas é, atualmente, o sonho de consumo de uma grande maioria.

O incentivo ao trabalho foi sempre priorizado, assim falta “permissão” interna para a prática da qualidade de vida, como se qualquer atividade nesse sentido significasse “perder tempo” e/ou “trabalhar menos”, dentro do paradigma aprendido.

Para que a velocidade dessas transformações aumente, proporcionando os benefícios naturais, é muito importante que cada profissional perceba os ganhos que terá na saúde, no bem-estar, no sucesso pessoal e profissional, se investir na sua qualidade de vida como já faz na profissional.

A desculpa da falta de tempo não convence mais.

Todos nós temos, diariamente, 24h, o que significa 1440 minutos.

Se 30 minutos diários forem dedicados ao seu bem-estar e qualidade de vida, sobrarão ainda 1410 para as demais atividades.

Se não der para iniciar com 30 minutos, separe 15min para esta fase de degustação, que é decisiva, para desenvolver o prazer, perceber os benefícios e incorporar o hábito.

Faça parte deste novo cenário e receba como recompensa mais energia, saúde e bem-estar.

Confira artigos anteriores: