Empresa e ONG lançam ação social Sports For Life

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

A rede de escolas de idiomas Yázigi lançou nesta quinta-feira (24/3), no Museu do Futebol do estádio do Pacaembu, em São Paulo, a Sports For Life, iniciativa desenvolvida em parceria com a ABC Trust – ONG inglesa dedicada a apoiar projetos de auxílio a crianças no Brasil.

A ação, que tem como objetivo incentivar toda sua rede de mais de 400 franquias a arrecadar recursos por meio de apoio e organização de competições esportivas em suas praças de atuação, espera arrecadar cerca de R$ 200 mil já no primeiro ano da campanha.

O valor obtido com a iniciativa será revertido às associações apoiadas pela ABC Trust, além de colaborar com a realização da Copa do Mundo de Crianças de Rua, evento que a entidade promoverá no Brasil em 2014.

De acordo com Claudio Tieghi, diretor de responsabilidade social do Grupo Multi e responsável pela iniciativa, a campanha vai além do apoio financeiro às entidades. “Além de levantar recursos, queremos que os franqueados estimulem a discussão sobre o grande número de crianças em situação de risco que temos no Brasil, bem como sobre a importância do esporte para sua saúde, formação e integração social”, explica.  Entre outras fontes de informações, será utilizado o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, quem em 2010 completou 10 anos.

“Com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, e as Olimpíadas em 2016, o momento é muito propício para mobilizar as pessoas e motivar crianças e adolescentes a ingressarem em atividades esportivas. Por isso, optamos pelo tema ‘Esporte para a Vida” nesta campanha de cidadania, que estará vigente até 2014”, explica.

A ABC Trust tem como patrono e fundador o guitarrista da banda Led Zeppelin, Jimmy Page, e Jimena Page, com sede no Reino Unido. A organização dá suporte para projetos que atuam em prol de crianças e jovens em situação vulnerável no Brasil, idealizada após visita do guitarrista ao Brasil para a divulgação do álbum “No Quarter”, quando teve contato com a situação de muitas crianças das favelas do Rio de Janeiro.