Braços tech: tem pra todo gosto (e uso!)

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Em todos os formatos, estilos e funções, os relógios inteligentes estão caindo no gosto das pessoas, principalmente, as apaixonadas por esportes. Com uma nova onda tecnológica, os fabricantes de eletrônicos estão se adaptando ao meio e lançaram, durante a IFA – maior feira de tecnologia da Europa, em Berlim (Alemanha) – mais novidades, para conquistar os consumidores. Veja algumas, aqui:

Asus ZenWatch
Com tela sensível ao toque, a novidade da Asus, empresa tailandesa, é um relógio que possui todos os recursos do sistema operacional do Google. Segundo a marca, a ideia é trazer um dispositivo auxiliar que, realmente, dá suporte ao smartphone, já que ele é capaz de monitorar e controlar uma série de estatísticas relacionadas à saúde. Com ele, é possível medir a quantidade de passos dados, calorias queimadas, duração das atividades, frequência cardíaca, intensidade do exercício e o nível de relaxamento para começar uma nova atividade.

LEIA MAIS
icon texto_menor GADGET: ESSE RELÓGIO, EU QUERO!
icon texto_menor GOOGLE LANÇA RELÓGIOS INTELIGENTES E PLATAFORMA FITNESS

Sony SmartWatch 3
Trata-se da terceira geração do relógio inteligente da marca japonesa Sony. A proposta é que o Sony SmartWatch 3 possa ser ajustado a sua necessidade, podendo servir tanto como um smartphone ou como um GPS, capaz de acompanhar – e monitorar – dados da sua atividade física.

Sony Smartband Talk
Seguindo a linha dos wearable technology (ou “tecnologias vestíveis”), a Sony também apresentou a Smartband Talk, uma pulseira inteligente que tem funcionamento mais simples e mostra, também, notificações do celular ao usuário. De acordo com a marca, a bateria dura três dias e recebe comandos de voz. Além dos recursos de fitness já presentes na versão anterior do dispositivo (integradas ao aplicativo Lifelog), agora é possível acessar recursos como a lista de contatos favoritos e conferir a quantidade de passos dados durante determinado período.

Acer Liquid Leap
Lançamento da Aser, o Acer Liquid Jade é um smartphone de 5 polegadas e com tela sensível ao toque, projetado para monitorar os passos do usuário, calorias queimadas e horas de sono. A duração da sua bateria, segundo a marca, pode deixá-lo ligado por sete dias e ele suporta a tecnologia Bluetooth 4.0, para sincronizar os dados com um smartphone.

Samsung Galaxy Gear S
Entre as principais novidades, os destaques do Samsung Galaxy Gear S são a tela curva e a conexão 3G, que permite que ele funcione de forma independente, sem a necessidade de estar conectado a um smartphone. A marca também anunciou que o relógio contará, ainda, com monitor cardíaco e capacidade de armazenamento de 4 gigabytes.

Garmin Vívosmart
Enquanto isso, os brasileiros também podem aproveitar a novidade da Garmin Brasil, empresa de tecnologia que desenvolve GPS e outros dispositivos eletrônicos. A marca anunciou uma nova adição à sua gama de dispositivos fitness: a Garmin Vívosmart. Trata-se de uma pulseira inteligente que monitora suas atividades diárias a partir da conexão com um smartphone. Além de ser um rastreador fitness, também exibir informações sobre as chamadas, mensagens de texto e e-mails. Segundo a marca, a com uma única carga, a bateria é capaz de alimentar o aparelho por sete dias.