Aplicativos para passar o Dia dos Pais em forma

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Falta pouco mais de uma semana para o Dia dos Pais, e muita gente ainda não sabe o que dar de presente para ele. Pensando em ajudar os filhos nesta missão, a Nokia tem uma sugestão que vai alegrar aquele pai que se preocupa com a saúde e gosta de praticar atividade física. A fabricante finlandesa criou uma coleção de aplicativos de treino pessoal, gratuitos, para Windows Phone, capaz de transformar qualquer smartphone em um verdadeiro personal trainer. A seguir, confira a lista de apps:

Active Fitness

Para aqueles pais mais “radicais”, o Active Fitness é um prato cheio. O app é uma rede social para o monitoramento de exercícios, que conta com mais de 300 mil usuários. Segundo a desenvolvedora do aplicativo, ele é perfeito para quem pratica caminhada, ciclismo, mountain bike, ski, snowboard, skate, canoagem, rafting dentre outras atividades. Também é possível compartilhar seus resultados com amigos e ver quem faz mais pontos no placar de classificação geral, disponível para todos os esportes e atividades, que incluem ainda planos de treinos criados por profissionais.

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

Endomondo

Você é daqueles corredores que não gosta de treinos solitários? Prefere correr em grupo e comparar seus resultados? Então, o Endomondo é para você. Ideal para atividades de longa distância, o aplicativo funciona como uma rede social voltada para dar um incentivo a mais ao atleta, que pode compartilhar informações como percursos, distância, duração, tempos parciais, consumo de calorias e ritmo cardíaco. Afinal, por que treinar sozinho se você pode fazê-lo com amigos ou outros usuários ao redor do mundo?

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

miCoach train & run

É mais um treinador eletrônico. Por meio do aplicativo, é possível rastrear sua corrida, escolher seu plano de treino e receber orientações por vídeo ou voz.  Ao ser conectado com outros dispositivos (que podem ser acoplados ao corpo ou tênis) como o Speed_CELL, HRM e Pacer Bundlle, o usuário pode saber informações como distância percorrida, velocidade atingida, frequência cardíaca, passadas, esforço e desperdício de energia. Isso tudo ao som de suas músicas favoritas e voz de incentivo de grandes estrelas da marca, como o tenista britânico Andy Murray, o astro da NBA e do Chicago Bulls, Derick Rose,e da campeã mundial e olímpica do Pentathlon, a britânica Jessica Ennis.

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

Runtastic

Se você quer ter uma maior autonomia na hora de preparar seu treinamento esse é o aplicativo certo. Ele tem todas as funções dos demais, porém, a diferença está na possibilidade de montar treinos focados em seus objetivos. Não importa se sua meta é queimar calorias, treinar para uma maratona, ou melhorar sua resistência cardíaca, o Runtastic serve para usuários de todos os níveis de preparo físico. Se quiser anotar o que aconteceu de melhor, pior (vai saber, não é?), pontos a melhorar ou algum outro acontecimento importante que se passou durante sua corrida, também é possível por meio do diário de treino personalizado.

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

Runtastic Push-Ups

No Runtastic Push-Ups cada flexão é contabilizada à medida que a pessoa encosta o nariz no smartphone. Achou difícil? Não fica assim tão complicado com a orientação de treinadores profissionais, que, por voz, vão ajudar a alcançar metas com um plano de treino eficiente e fácil de seguir. O app permite também armazenar recordes e registros pessoais, para análises e comparações posteriores, e ainda compartilhar os resultados obtidos nas redes sociais.

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

Runtastic Squats

Este aplicativo permite traçar um plano de treino progressivo e fácil de seguir, que ajudará a aumentar a força nos membros inferiores e melhorar o condicionamento físico por meio do agachamento. A contagem simples do exercício é feita com o acelerômetro e, nas pausas entre as séries, um cronômetro de contagem regressiva é acionado para não ficar muito tempo parado. Todos os dados, como estatísticas mensais de treinos e recordes pessoais são armazenados. Dessa forma, é possível comparar seus resultados com amigos e outros usuários do app.

Classificação na Windows Phone Store: 4,5 estrelas (baixe aqui)

Saúde e Bem-estar

Desenvolvido especialmente para o Windows Phone, o aplicativo une informações de exercícios, nutrição, saúde e bem-estar. Por meio dele é possível guardar dados sobre alimentação, definir metas de calorias diárias, escolher centenas de exercícios (com instrução passo a passo por meio de fotos e vídeos), além de registrar a distância percorrida, ritmo e calorias perdidas, durante a caminhada, corrida ou passeio de bike. O programinha ainda dá um panorama completo da sua saúde. Basta colocar os sintomas para ter dados sobre alguma possível complicação.

Classificação na Windows Phone Store: 5 estrelas (baixe aqui)