ShutterstockFoto: Shutterstock

Xalalá para amarrar um amor corredor

Atualizado em 16 de novembro de 2016
Mais em Corrida de Rua

Você está aí, de olho no garoto maroto que corre ou na gata garota que passa voando, e não sabe qual xalalá usar. Vou te dar 4 dicas para fazer a amarração do amor corredor:

1. Corredores comemoram datas de corridas: parece ridículo, mas a gente faz isso. “Hoje faz um ano que fiz meus primeiros 10Km”, por exemplo. É assuntaço.

2. Corredores assistem a provas de corrida: é um troço chato, porque os 5 quenianos que estão sempre à frente não riem, não olham para o lado, não cospem, não nada. São duas horas da mais pura monotonia. Mas os corredores vibram com o foco dos caras, as ultrapassagens nos kms finais. É assuntaço.

 

 

3. Tênis barato: toda vez que você encontrar um tênis de corrida que custe qualquer coisa abaixo de R$ 200, manda um zap ou um inbox. É assuntaço e você vira aliado do alvo em questão.

4. Nunca, jamais, em tempo algum convide a pessoa para sair à noite. Se ela não tem treino no dia seguinte cedo, deve ter musculação, yoga, pilates, funcional ou é dia de descanso. E descanso também é treino, mantra dos corredores. Maaaaassss, pode chamar para um sorvete numa tarde de sábado para falar sobre corrida. É assuntaço.

Sabe o que eu acho? Que depois de tudo isso você até vai conquistar seu amor corredor. Só que vai se amarrar mesmo é na corrida. Por quê? Porque a corrida é uma paixão. O amor é o amor, é a medalha de uma prova. Mas a corrida, rapá, é a endorfina, o ódio do km 7, a inveja que a gente tem dos mais velozes, o suor que escorre pela coluna. A corrida já me passou um xalalá. Que assuntaço.