Uma pré-análise do Adidas Pure Boost X

Atualizado em 20 de setembro de 2016

A Adidas lança no Brasil, em março, o modelo Pure Boost X – produzido somente para mulheres. E apenas o teaser, com as fotos do modelo, já causou muito barulho nas redes sociais. E, com base nessas imagens, produzi uma pequena análise do produto.

O Pure Boost X tem pinta de ser um tênis confortável, com uma malha de cabedal que parece ter boa ventilação e bem fácil de calçar, uma vez que o colar de calce tem pouco acolchoamento e a língua do tênis é integrada ao cabedal, formando uma peça única.

São somente três pontos para passagem do cadarço – que parecem ser suficientes para dar o ajuste ideal e necessário, deixando os pés firmes dentro do tênis. Pelo fato do Pure Boost X ser um modelo de amortecimento para treinos diários, ele parece ser relativamente leve comparado com alguns modelos de sua categoria. Segundo a Adidas, o modelo no tamanho 36 pesa 184gr, e o drop é de 9mm (25.5 calcanhar / 16.5 frente). O tipo de solado também parece oferecer um bom grip e tração tanto no seco, quanto no molhado.

Resta saber se, na prática, este design do cabedal com o “arco flutuante”, como descreve a marca, não irá gerar algum tipo de desconforto na região do arco plantar durante a corrida. Pelas características que destaquei, com relação à facilidade de calce, a construção integrada com língua e cabedal, parece ser um modelo que também irá atender as triatletas que correm distância Sprint e olímpica, por não se utilizar meia nestas distâncias.

Vamos aguardar a chegada do modelo!