Teste de protetor solar para praticar esportes

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Experts

Não importa a estação do ano, corredores e demais praticantes de atividades físicas que treinam em diferentes condições climáticas, especialmente em dias de sol forte, não podem esquecer-se de cobrir a pele com um protetor solar, pelo menos 15 minutos antes de iniciar um treino ou competição.

O protetor solar é imprescindível. E é durante o verão que a maior parte dos atletas dá real atenção a ele. Seu uso deve ser priorizado na hora das corridas no parque, na praia ou em qualquer lugar aberto, pois é ele o responsável por proteger a sua pele.

Eu utilizo o protetor solar, quando saio para fazer meus treinos de corrida. E, em dias de muito sol, fiz testes com algumas marcas. Conheça três protetores solares que funcionaram bem. Todos, em loção.

Banana Boat Sport Performance Advanced FPS 30
Bem concentrado e seco, é bem absorvido em contato com a pele. Em nenhum momento, durante pouco mais de uma hora de corrida, o creme escorreu.

Coppertone Sport FPS 30
O protetor solar não é tão seco e concentrado, mas também tem boa absorção e o odor é melhor que o do Banana Boat. Só achei um pouco oleoso.

Sundown Sport FPS 30
O que mais gostei. Fiz alguns treinos longos de corrida que duraram quase três horas, sob sol forte, e na minha percepção foi o que mais resistiu ao suor durante todo o tempo.