ShutterstockFoto: Shutterstock

É possível curtir o Carnaval mantendo a saúde?

Adriano Cunha
Atualizado em 19 de dezembro de 2017
Mais em Experts

Com a proximidade do Carnaval , é preciso estar atento ao próprio corpo. É importante ter cuidados no Carnaval para correr atrás dos blocos e trios, dançar durante horas e encarar o desce e sobe das ladeiras sem se machucar.

Com as altas temperaturas típicas dessa época, é importante estar bem hidratado (Descamps, 2016) e alimentado. E cerveja não vale para hidratar. Tem que beber água mesmo.

 

 

Os alimentos, por sua vez, devem ser leves e nutritivos para facilitar a digestão.

Outro ponto de atenção é com os calçados, afinal, uma virada de pé com uma torção na sequência vai atrapalhar as próximas etapas do folião. Procure sapatos confortáveis.

Boa folia para todos!

Adriano Cunha

Adriano Cunha

Fundador do Grupo Upper Life (www.grupoupperlife.com), formou-se em Educação Física e atuou como personal trainer e em cargos de liderança por oiyo anos no Instituto Levitas. Além disso, trabalhou e estudou em projetos na USP, InCor e Unifesp, palestrou em centros universitários como FMU, Unianchieta e USCS , e conheceu a área da Educação Física em quatro continentes. Escolhido em 2017 pelo Governo da Catalunha para mapear o mercado brasileiro de corrida no Brasil.

Ver mais