Plano de corridas: como você quer o seu 2016?

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Sempre, nesta época do ano, sentimos aquela necessidade de organizar nossa vida para o ano que vai começar. Talvez, de fazer um plano de corridas. Então, tenho uma proposta: que tal fazer algumas ações importantes para chegar mais perto de seus objetivos no ano novo?

Gostaria de informar que as dicas abaixo não são fruto de “achismos”, mas de pesquisas com vários administradores de sucesso e, também, temas de vários cursos de produtividade. Vamos nessa?

1) Aprenda com os erros de 2015
Todo ano, por pior que tenha sido, traz aprendizados. Várias pesquisas mostram que as pessoas não fazem uma análise do ano que acabou para poder corrigir as ações e evoluir. Agora, você tem esta oportunidade. Pare e observe os erros e acertos desse ano, para que os acertos façam de você uma pessoa cada vez melhor.

2) Metas para 2016
Pense nas suas metas de ano novo — objetivos específicos, mensuráveis, atingíveis, verdadeiramente importantes, planejáveis e com data específica para acontecer. Escreva e releia suas metas periodicamente, mantenha-se próximo do que quer e reserve algumas horas do seu dia realizando ações que dirijam você para seu objetivo.

3) Sua meta deve ser construída
Quer completar uma maratona em setembro? Então, você deve planejá-la desde fevereiro, evoluindo seu programa até chegar ao seu objetivo. Quer comprar um carro novo? Determine o mês e planeje guardar aos poucos o dinheiro de forma organizada.

4) Entre mais leve no ano novo
Elimine tudo que estiver segurando o seu crescimento. Pense em tudo: roupas, relacionamentos, forma de se alimentar e de agir. Já pensou naquela roupa que você ganhou e nunca usou porque acha meio estranha? Doe. Aquela amizade ou relacionamento que insiste em machucar? Esqueça. Fique aberto às mudanças e novas atitudes. Esta é a porta que se abre para o sucesso do novo ano.

Mas lembre-se de outra coisa: não será esse texto que fará você mudar e ser uma pessoa melhor em 2016. Será a sua paixão pelo que faz, a sua vontade real de ser diferente e melhor, será o “tesão” de ver sua vida fluir de forma agradável e contundente.

No esporte de alto rendimento, quando temos dois atletas de mesmo nível técnico e físico o que vence é aquele que realmente quer vencer.

Bons treinos e um ótimo 2016!