O Tour do Rio sob um olhar crítico

Atualizado em 04 de julho de 2016
Mais em Bike

Com a realização do Tour do Rio, consigo obter um momento de maior contato com as equipes nacionais e vivenciar as dificuldades e frustrações.

É difícil ver a situação, pois a maioria está no esporte pelo amor incondicional de alguns empresários, que mantêm ainda acessa a esperança de um futuro melhor.

Claro que todas as equipes ainda necessitam colocar cada vez mais em suas metas, as doutrinas empresariais, para a sobrevivência neste mercado. Este ponto é crucial, para que exista algum suporte num futuro próximo.

Mas não é o simples fato de as equipes de ciclismo se tornarem empresas, pois empresas consolidadas como a da organizadora geral do Tour do Rio, Luisa Jucá, por exemplo, também sofrem demais pelo descaso com a nossa modalidade, pelos gestores esportivos de nosso país.

Estamos há dois anos (ou menos) da Olimpíada Rio 2016, e vivendo um descaso com o Tour do Rio, o único evento garantido nas temporadas 2014/2015, com qualidade internacional, e obrigado a sacrificar a participação de algumas equipes estrangeiras, para honrar seus compromissos.

leiamais-cinza-novo
iconezinho EXISTE LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA O CICLISMO BRASILEIRO?
iconezinho SEVILLA É BICAMPEÃO DO TOUR DO RIO
iconezinho ANDRIATO VENCE MAIS UMA NO TOUR DO RIO
iconezinho IRONAGE VENCE MAIS UMA NO TOUR DO RIO
iconezinho MEIA RODA DEFINE 3ª ETAPA DO TOUR DO RIO 

iconezinho ANDRIATO VENCE 2ª ETAPA DO TOUR DO RIO
iconezinho ATUAL CAMPEÃO VENCE 1ª DO TOUR DO RIO

A competição teve início mesmo após o corte de verbas do Ministério do Esporte. Segundo Maria Luisa Juca, organizadora do Tour do Rio, o Ministério desistiu de repassar valores de convênio, que envolviam passagens, hospedagem, alimentação e transporte. Isso tudo, a uma semana do evento.

Isso sem falar no ciclismo de pista, que tem um crescimento a passos bem lentos… Lembro aqui, ainda, que a modalidade ciclismo, tem a possibilidade de conquista em 52 medalhas nas próximas Olimpíadas.

Nossa modalidade necessita de um olhar de atenção. Temos que retribuir, todos os benefícios que o ciclismo nos traz, seja no transporte, na saúde ou no lazer. O ciclismo necessita de atenção!!!