O caminho para a meia maratona

Atualizado em 05 de abril de 2017
Mais em Experts

O ano está recheado de provas de meia maratona… Às vezes, parece uma meta inatingível, não é? NÃO! Metas inatingíveis não existem. Pense e planeje uma preparação à altura dos seus objetivos!

Primeiro, vamos pensar qual meia lhe agrada mais. Como escolher? Dê pontos positivos para a organização mais séria, percurso atraente, praticidade em chegar e sair do evento, kit de melhor qualidade… Enfim, pense e aposte em todos os pontos da prova que te farão sentir recompensado ao terminar esse desafio.

Depois de escolher as melhores provas (e considerar os quesitos acima), pense no tempo suficiente para poder se preparar para ela. Consulte sua “equipe técnica” (constituída por médico do esporte, nutricionista, preparador físico, fisioterapeuta) e faça a seguinte pergunta: “Você tem condição de me deixar preparado a tempo de completar esta prova?” Se a resposta for “sim”, você já deu um grande passo em sua conquista.

 

 

Depois disso, você desfrutará de uma linda evolução física e emocional levando a um amadurecimento esportivo, que poderá utilizar em outras provas de mesma ou maior distância e que fará de você um esportista cada vez melhor.

O contato quase que diário com o seu treinador de corrida, exercícios de fortalecimento e alongamento, juntamente com os olhares cuidadosos e frequentes de seu nutricionista e fisioterapeuta realizando um trabalho de suporte e prevenção, são importantíssimos para que você se mantenha envolvido e focado em seus objetivos e metas, antes de chegar na “reta final”, a sua meia maratona.

Um bom planejamento, uma boa equipe de trabalho, força de vontade e ação fazem com que o caminho dos 21 km esteja aberto para você.

Bons treinos e até a próxima!