NY: adidas lança Ultra Boost em evento mundial

Atualizado em 22 de janeiro de 2015
Mais em Experts

Por Anna Paula Lima

Uma experiência ágil e interativa no centro nervoso de Nova York (EUA), a Wall Street, marcou o lançamento do Ultra Boost (#ultraboost), o novo modelo de corrida da adidas. Dos cofres (literalmente!) de um edifício antigo e cheio de bossa, que foi uma espécie de banco central americano, saíram os tênis que estavam sendo aguardados por muitos corredores e jornalistas de mais de 50 países.

O Ultra Boost foi muito esperado, também, por famosos blogueiros de fitness que fazem suas corridinhas também, como Gabi Pugliesi e o ex-BBB Jonas (que participou da edição 2012 do programa), convidados para o evento. Assim que seus tênis foram entregues, eles já os colocaram nos pés e falaram da sua grande leveza, solado suave e vestimenta flexível. Também aproveitaram a área para fazer uma pequena corrida junto com outros colegas do Rio de Janeiro, do site 30 Todo Dia: a blogueira Karina Cruz e o médico do esporte Guilherme Renke, das áreas de cardiologia e nutriendocrinologia. Todos captados pelas lentes da O2.

Quem, como eu, já teve uma experiência com a linha Boost, sabe que se trata de um forte aliado do corredor. Mas, de fato, o Ultra Boost é um tênis leve, que veste bem e com um conforto que agrada logo que você calça o modelo. O lançamento chega com uma proposta ousada de economia na corrida, graças às suas propostas de leveza, amortecimento e suavidade. E, claro que, para isso, novas tecnologias que vão da malha (uma tecnologia chamada Primekinit) ao cabedal foram incorporadas. Essa malha foi projetada para manter o pé no lugar e mantê-lo bem ventilado. O solado? Leve. A nova espuma da entressola, segundo especialistas da adidas, tem 3.000 capsulas de bolinhas (parecem isopor), leves e resilientes (a versão anterior do Boost tinha 2.000), além de contar com um novíssimo sistema para suportar os movimentos naturais dos pés e ajudar a evitar entorses. É Boost, claro.

Para demonstrar durante o lançamento como isso (a tecnologia melhorada da entressola e demais ajustes) traz ganhos para o corredor, o queniano maratonista e ex-detentor do recorde mundial Wilson Kipsang (atleta patrocinado pela adidas, cujo melhor tempo nos 42 km foi de 2’03’’) fez um teste de pisada correndo com o novo modelo, num pequeno espaço para testes. Não resisti e, claro, tive de pegar mico de tiete ao lado do ídolo (veja a foto aí no álbum).

A minha próxima experiência de corrida, sem dúvida, será colocar os novos pisantes, nas ruas de Nova York, para confirmar tudo o que foi mostrado no evento. E isso será assunto para um próximo post. Aguarde!

E, se você também ficou com vontade de testar (ou já sonha com ele), saiba que o Ultra Boost começa a ser vendido no Brasil, agora, em fevereiro. A adidas vai comercializar o lançamento a partir do dia 11, no site da marca e, a partir do dia 25, nas lojas.

icone-video

 

 

icone-foto

[nggallery id=127]