O que mudou na 3ª edição do New Balance RC 1500

Atualizado em 26 de dezembro de 2016
Mais em Corrida de Rua

Novidade da marca, o New Balance RC 1500 V3 já está sendo comercializado no portal da marca nos Estados Unidos e atrai a atenção de corredores e triatletas, principalmente daqueles que tiveram as duas edições anteriores e se adaptaram. Para minha surpresa, encontrei o modelo em uma das unidades da loja Sports Basement, localizada na Califórnia, e fiz um rápido teste com o modelo.

Não houve mudanças significativas em comparação à edição anterior. Pequenas alterações foram feitas no design da malha de cabedal e da entressola. Em relação ao solado, o novo desenho em formato de “setas” melhorou um pouco o grip e a tração em relação à versão anterior.

Por outro lado, a minha percepção foi de uma batida um pouco mais “seca”. Para quem busca tênis de performance bem estáveis, certamente este modelo irá agradar.

 

 

O New Balance RC 1500 foi desenvolvido em conjunto com o triatleta alemão Sebastian Kienle, campeão mundial do Ironman Havaí em 2014. Em 2016, Kienle correu com essa nova edição no Ironman Frankfurt, conquistando a vitória, e no Mundial do Ironman no Havaí, onde foi vice campeão.

O novo New Balance RC 1500 deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2017.

Ficha técnica:

Categoria: performance
Drop: 6mm (24mm calcanhar) / (18mm frente)
Peso: 228 gramas (Tam. 40 – Masculino) / 188 gramas (Tam. 37 – Feminino)
Pisada: levemente pronada
Preço sugerido: US$ 110,00
Finalidade: treinos de velocidade e provas de curtas e longas distâncias
Onde comprar: www.newbalance.com