Não basta sonhar com uma meta, tem que incorporar

Atualizado em 15 de julho de 2016

Hoje, vamos falar da diferença entre sonhos e objetivos esportivos, palavras que parecem dizer a mesma coisa mas que na realidade são distintas em todos os sentidos.

Indo direto ao assunto, o sonho não te faz sair da cama de manhã cedo e encarar 12, 15 e as vezes 18 km de treinamento específico. Um sonho não te faz escolher um copo de água em uma sexta-feira à noite em detrimento a uma cerveja estupidamente gelada, quando você está em um “happy hour” com a turma do escritório. Um sonho não te faz sair do trabalho as oito da noite e te leva para a academia para fazer aquela série de musculação torturante.

Vamos deixar uma coisa bem clara: se você quer realizar um desafio esportivo, você precisa traçar metas claras para chegar ao seu objetivo.

Ter um objetivo é planejar, acompanhar, cobrar (se cobrar), avaliar e ajustar a rota do melhor caminho a ser seguido. Para isso, você precisa de uma equipe de especialistas que colaborará com seus conhecimentos específicos agregando benefícios e melhorando o seu planejamento, acompanhamento, cobrança, avaliação, ajustes e assim sucessivamente até a concretização de seu objetivo esportivo.

Criar um objetivo esportivo é te colocar para pensar, te colocar para agir, e a ação é o sinônimo de realização.

Realizar um objetivo esportivo é muito melhor do que sonhar com ele, te faz acordar uma pessoa melhor, mais experiente, realizada. Diferente do sonho, onde a única ação produzida será a da provável queda.

Um grande abraço a todos e até a próxima!!!