Na academia, esquentando os tamborins!

Atualizado em 02 de fevereiro de 2015
Mais em Experts

Por Anna Paula Lima

Aulas de ritmo costumam atrair cada vez mais gente às academias. E, às vésperas do Carnaval, a academia “pega fogo” se o ritmo for o samba.  De olho em quem vai desfilar na avenida ou curte a folia, a Bio Ritmo decidiu investir em classes de Bio Samba Show, desde o início do ano, nas turmas de São Paulo. As classes, além de trabalhar fôlego, resistência e condicionamento físico têm um “plus”: mais de dez integrantes da escola de samba Rosas de Ouro.

Sabe aquelas passistas de corpos esculturais e com muito zuriguidum? Ficam ali, juntinhas dos alunos, executando os passos (do alto dos seus saltos) com professores e ritmistas… E dão um brilho especial ao ambiente. A classe cai no passo. Entre as alunas que não perdem a aula estava a gerente comercial Alice Machado Coelho Santos, de 31 anos: “Gosto de Carnaval. Nunca desfilei, mas já fui a alguns ensaios da Rosas de Ouro. Sem dúvida, a aula ajuda, quando o assunto é sambar. Também, sempre deixa um gostinho de quero mais.”.

A música? Vem dos surdos e tamborins da bateria da escola, claro! São 60 minutos de aula, com muita alegria, entusiasmo, diversão e samba no pé. “Energia nota 10! Faço aulas de ritmo e vi a bateria e chegar. Aí, fui atrás!”, endossa a empresária Lilian Araújo, de 36 anos. E, é assim mesmo. Enfileirados, os integrantes da escola passam por todas as salas da academia arrastando (literalmente!) as pessoas para a aula.

Contagiante. Dá uma olhadinha no vídeo e nas fotos (começa com a bateria!):

icone-video

icone-foto

[nggallery id=134]

Serviço:
Se os seus pés já começaram a se mexer, veja aí o calendário de aulas, nas diversas unidades da Bio Ritmo. Ainda dá tempo de fazer uma:

2/02 – Higienópolis – às 19h30
3/02 – Santo André – às 19h30
4/02 – Santana – às 20h
5/02 – Morumbi – às 19h
9/02 – Moema – às 19h
10/02 – Paulista – às 19h30

Para mais informações basta entrar no site www.bioritmo.com.br/freepass  e solicitar o free pass.