Hoka One One Mach 2: totalmente diferente do antecessor

Atualizado em 28 de dezembro de 2018
Mais em Corrida de Rua

A primeira edição do modelo Hoka One One Mach chegou ao Brasil em junho e teve uma melhor aceitação do que o Clayton 1 e 2 tanto aqui quanto nos EUA. O problema maior do Clayton era o desenho interno da entressola na área do arco do pé, que gerava muita bolha nesta região.

Eu tive problemas com bolhas nas duas edições do Clayton, porém um pouco menos com o Clayton 2.  Quando o Mach foi lançado no mercado americano, comprei um par e, na primeira corrida, senti que houve uma evolução com relação ao Clayton.

Tive uma pequena bolha no pé direito em um teste que realizei com o tênis molhado. Era perceptível que a curvatura interna na área do arco estava menos angulada, de forma que não pressionava tanto o arco como no Clayton.

O Mach 2 que chegará ao mercado americano a partir de fevereiro está totalmente diferente da atual edição. A Hoka voltou a priorizar área interna do arco para “zerar” qualquer desconforto com relação às bolhas. A nova malha de cabedal tem um material mais flexível e fino do que o atual. A entressola tem um novo design e, segundo a Hoka, é uma espuma emborrachada.

Eu conheci o tênis no Mundial do Ironman Havaí e tive um maior contato no The Running Event, em Austin. É perceptível que este novo Mach está com uma espuma um pouco mais macia, assim como a área do solado no calcanhar, o que irá permitir uma aterrissagem mais confortável.

O mais importante é que o novo Mach 2 não apresente qualquer problema na região do arco do pé, trazendo confiança aos corredores e triatletas que investirem neste modelo. No Brasil, o modelo deve chegar em junho.

Informações Técnicas
Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 233gr 41 Masc / 194gr 38 fem
Finalidade: Treinos diários, e provas de curtas e longas distâncias
Preço: U$140,00