Em época de dólar alto, o negócio é economizar

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Experts

Com dólar alto e a crise econômica “assombrando” o país, alguns lançamentos de tênis de corrida (das marcas que possuem operação no Brasil) estão chegando às lojas com valores que desanimam a maioria dos corredores em investir num novo produto. Por outro lado, corredores que estão com viagem marcada, principalmente para os Estados Unidos, e irão deixar para investir em novos “pisantes” no exterior, precisam fazer as contas e estudar bem se realmente vale comprar lá fora.

Alguns modelos que estão na mesma edição de lançamento, tanto lá quanto aqui, podem ter uma diferença de valor muito pequena – e aqui o valor pode ser parcelado em cartão. Para quem pode investir em lançamentos, independente do custo final, eu acho que vale a pena adquirir modelos e marcas que não encontramos em nosso país: Hoka, Saucony, Brooks e Zoot, apenas para citar alguns. Vale, também, comprar modelos de marcas que estão no País, mas que não são comercializados por aqui por razões estratégicas.

Quem não tem a oportunidade de comprar no exterior, poderá encontrar no Brasil modelos com excelente-custo benefício – principalmente pela internet, tanto em lojas especializadas de corrida, quanto em lojas de departamentos de esportes. Para o corredor iniciante (que busca uma melhor qualidade de vida ou que tem objetivos futuros de correr provas), meu conselho é visitar o site das marcas e ver os modelos indicados para corrida, principalmente os de menor valor agregado. Se você ainda não sabe sua pisada, sempre faça a opção por um modelo neutro.

Conhecendo este modelos, procure por eles nas lojas de esportes e especializadas na internet. Você certamente encontrará alguns com um belo desconto comparado ao valor sugerido pela marca – e talvez promoções mais atrativas do mesmo modelo, porém da edição anterior. Isso acontece quando a marca lança uma nova edição e as lojas querem zerar o estoque anterior.

Portanto, pesquise e faça muita conta antes de comprar! Vale a pena!

Bons treinos!