Runbase e Runderful: novos points para o corredor

Atualizado em 31 de março de 2015
Mais em Experts

Por Anna Paula Lima

Quem sai pelas ruas para treinar ou corre provas de revezamento ou distâncias mais longas sabe a diferença que faz ter um apoio – aquele que segura suas chaves ou roupas, leva a comida, etc. E tomar uma ducha antes de seguir para o próximo compromisso? Onde? Dê olho nessa gente (“carente” de suporte), duas marcas esportivas estrearam iniciativas bacanas para ajudar os corredores. Nos dois últimos fins de semana, adidas e Mizuno lançaram, points de serviços, a Runbase e Runderful, para a comunidade de corredores amadores.

Em São Paulo, a nova RunBase da adidas, com endereço privilegiado (localizado ao lado do portão da rua Teixeira Sousa, na Cidade Universitária  -USP), é uma casa de apoio para corredores. Lá, você dispõe (de graça!) de estrutura completa com vestiários, armários e chuveiros e empréstimos de diversos modelos de tênis, além de piscina para atividades de preparação física e um espaço de treinamento funcional para aumentar a performance na corrida. Há, ainda, o teste de pisada, importante para identificar que tipo de tênis se adéqua melhor ao atleta. Além de empréstimo de tênis e grupos para corrida. Tudo muito bem estruturado, semelhante ao que se vê nas melhores academias. Para utilizar os serviços, basta comparecer a casa e fazer um rápido cadastro.

No Rio, a proposta da Mizuno também é de suporte. Mas de algo, vamos dizer assim, itinerante (ou móvel). A ideia do Runderful é a de abastecer o corredor que frequenta os grandes pontos de corrida com água, isotônico, gel de carboidrato, barras de proteína e frutas por meio de um veículo identificado com o nome do projeto. O primeiro local em que o veículo foi estacionado, no último fim de semana, foi o Postinho do Alto da Boa Vista, no sábado. No domingo, o Aterro do Flamengo. A ideia é que este projeto permaneça por três meses percorrendo diversos pontos da Cidade Maravilhosa. Os pontos onde a equipe da marca estará presente terão uma série de elementos visuais para identificação.

Serviço:
adidas RunBase (SP)
Endereço: R. Teixeira Sousa da Cidade Universitária, n° 715 – ao lado da Cidade Universitária (USP)
Horário de funcionamento: de terças e quintas das 7h às 21h; quartas e sextas das 9h às 19h; e aos sábados, das 6h45 às 13h.

Runderful Point Mizuno (RJ)
Endereço onde o carro nas próximas semanas:
2/4  –  Leme – Inicio da Ciclovia
4/4  –  Mesa do Imperador
5/4  –  Urca – Pista Claudio Coutinho
7/4  –  Maracanã – Ciclovia
11/4 – Lagoa – Caiçaras

Horário de funcionamento:  6h30 às 9h30

Veja as fotos dos points, logo aí embaixo.

icone-foto

[nggallery id=173]