Desafio Fátima em Portugal

Atualizado em 04 de julho de 2016
Mais em Bike

Sejam bem-vindos ao CLARINDO bike tour…

Não é de hoje que tenho o desejo de realizar um desafio, do qual o apelativo religioso, faz o diferencial. Posso relatar aqui que chegar na cidade de Fátima a noite, com uma procissão das velas antecedendo o aniversário de Nossa Senhora de Fátima, foi uma emoção muito grande, ainda mais que sou católico.

Sai de Lisboa e fui a Fátima, num país onde se pedalar faz parte de sua cultura!

Muitos me disseram que Portugal é o fim do continente Europeu e que não seria tão proveitoso o pedalar em terras lusitanas.

Pois bem, realizei um pedal magnífico! Paisagens exuberantes, locais mágicos e um povo totalmente acolhedor.

Tive a companhia do ciclista Luiz Lopes, que faz parte da equipe CLR team, que nos acolheu em todas as ações na terra do bacalhau, que aliás, deixo aqui registrado os pratos que você pode degustar naquela região, por preços acessíveis e as padarias que são um show a parte.

A logística foi fácil, realizei os trajetos por estradas vicinais (não passando por auto estradas que possuem grande movimentação), com diversos pontos de apoio.

Como sempre realizei meu mapa na internet do percurso a ser realizado, antes do início do Desafio, ficando muito mais fácil a trajetória em meu dispositivo EDGE 1000.

Realizamos o desafio com carro de apoio, mas poderia facilmente realizar sem. Existem diversas subidas íngremes no trajeto e o maior vilão é o vento que em momentos não deixa você pedalar direito…Uma boa relação pode ser um 53/39 por um cassete 12/28, passando com tranquilidade pelas montanhas.

Vale muito a pena estar em Portugal, para realizar diversos percursos, com muita SEGURANÇA e praticidade.. Fica a dica..

Confira o vídeo e venha conosco nesta aventura!

Até a próxima!!