Crossfit: torneio para cadeirantes chega a São Paulo

Atualizado em 17 de novembro de 2016
Mais em Cross Training

Não marque nada para este domingo, 19, pois a cidade de São Paulo irá receber, pela primeira vez, o Games Crossfit Cadeirantes, único torneio do Brasil voltado para competidores em cadeiras de rodas. Organizado e idealizado pelo atleta Diego Coelho, o campeonato, que já está em sua segunda edição, será realizado na Crossfit Simio, no tradicional bairro do Ipiranga, e mostrará ao público que não há limites quando o assunto é força e superação.

Diferentemente da primeira edição, realizada em São Bernardo do Campo, esta contará com sete competidores inscritos na categoria Lesão Medular que disputarão o título de melhor atleta cadeirante.

Além disso, o público também verá atletas de elite, como a atual tricampeã do Torneio Crossfit Brasil, Anita Pravatti, e nomes como Carô Hobo, Jotta Avila, Luiz Renato “Lupa” de Oliveira e Silas Caetano encarando um desafio proposto pelo organizador. Outra convidada especial é Bella Lopes, que irá garantir a diversão da galera.

Com esse evento, o principal objetivo de Diego é mostrar que a modalidade pode ser praticada por todos, independentemente de idade ou restrições físicas. “Tenho tentado conscientizar outros coachs e donos de boxes a trabalharem com o crossfit adaptado. Eu sou cadeirante e posso dizer: esse esporte transformou a minha vida e quero que ele mude a vida de outros também”.

Na cadeira de rodas desde 2011, quando sofreu um grave acidente de carro, Diego Coelho já foi campeão da meia maratona para cadeirantes Wings For Life World Run, em 2015 e, com apenas cinco meses praticando crossfit participou do Open de 2016, na categoria para cadeirantes, classificando-se como o melhor atleta Scale (intermediário) do mundo.

Diego Coelho foi, ainda, o quinto melhor atleta de elite na competição da Wheelwod Championships no evento UG Series, realizado no Canadá. E também foi o idealizador do primeiro Games Crossfit Cadeirantes, que aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo, em março deste ano.