Experts

Canadense sem braços e pernas completa maratona

No último dia 29 foi realizada a Maratona de Calgary, no Canadá, com um grande desafio superado pelo canadense Chris Koch, de 37 anos. Ele nasceu sem a formação completa dos braços e pernas e concluiu sua primeira maratona em cima de um skate, utilizando somente parte da sua perna direira para “se empurrar”, terminando a prova em 4h23m12s.

Chris, que trabalha como palestrante motivacional, disse à imprensa local que terminou a prova mais rápido do que havia planejado, considerando que seu melhor tempo em meia maratona é próximo de 2 horas. Essa foi sua primeira maratona, e ele já avisou que não será a última.

Sua preocupação era não atrapalhar os corredores, principalmente nas descidas. Nas subidas, ele tinha de fazer ainda mais força com parte da sua perna direita. Durante todo o percurso, corredores o ajudavam com frases motivadoras que viraram combustível para o canadense.

Chris Koch tentou se inscrever para a Maratona de Los Angeles em março, mas os organizadores do evento negaram sua participação, alegando que seu skate poderia causar algum acidente aos demais corredores. Assim que os organizadores da Maratona de Calgary souberam do fato, convidaram Chris para a prova.

Ele já participou de diversas meias maratonas e seu próximo desafio será subir o Monte Everest em abril do ano que vem. O objetivo é arrecadar dinheiro para as pessoas com deficiência do Nepal.

Chris Koch é uma referência quando o assunto é superar desafios e dificuldades.

Rodrigo Roehniss

Graduado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing Esportivo, Rodrigo Roehniss é especialista em tênis de corrida, além de prestar consultoria sobre o universo de produtos de running e triathlon. Também trabalha com atletas profissionais. Aqui, analisa produtos que fascinam corredores e triatletas.

Share
Published by
Rodrigo Roehniss

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago