Brooks Levitate 2: atualização somente no cabedal

Atualizado em 05 de julho de 2018
Mais em Corrida de Rua

O lançamento do Brooks Levitate 2 nos EUA despertou curiosidade e interesse em muitos corredores, já que seria o modelo de maior amortecimento e conforto da marca americana, que é a número 1 em vendas de tênis de corrida nos Estados Unidos.

O que inicialmente deixou a desejar quando as primeiras imagens e informações do produto foram divulgadas foi o peso: 335 gramas para o tamanho 41 masculino, considerando que a maioria dos principais modelos concorrentes pesa em torno de 300 a 310 gramas, e em alguns casos raros, abaixo de 300 gramas. Eu tive o primeiro contato com o tênis e a oportunidade de testá-lo logo que foi lançado. Com relação ao conforto e amortecimento, o Levitate atendeu às minhas expectativas, destacando-se positivamente mais do que o Glycerin, até então o principal modelo de amortecimento da Brooks.

No Brasil, o Levitate chegou recentemente e ainda é um pouco desconhecido por aqui assim como outros modelos da Brooks.

A segunda edição, que acaba de ser lançada no mercado americano, apresentou poucas mudanças, mas que se destacam. Com relação a entressola e solado, a Brooks não fez qualquer alteração se compararmos com a versão anterior. A tecnologia de amortecimento DNA AMP está presente e o design do solado em forma de seta facilita bem a flexibilidade do tênis principalmente na decolagem da passada.

Já o cabedal é o que apresentou atualização, com a nova malha em material mais flexível e sem sobreposições, além do colar de calce com a borda em forma de meia, com menos enchimento de espuma, abraçando melhor toda a região do calcanhar. A atualização na malha do cabedal deixou esta edição 6 gramas mais leve que o antecessor.

Informações técnicas:
Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Peso: 329gr – 41 masc
Drop: 8mm (26mm calcanhar / 18mm frente)
Preço EUA: U$150,00
Mais informações: www.brooksrunning.com