Bike está na moda!

Atualizado em 11 de dezembro de 2014
Mais em Experts

Na realização do meu trabalho está a quinta participação a RACE ACROSS AMÉRICA ( competição de ciclismo que compreende a travessia do continente americano de oeste para leste). Na prova observei o grande número de novos ciclistas de meia idade, que estão utilizando o ciclismo como metodologia de vida.

Um amigo me disse: “Bike tá na Moda!”, e neste ponto não vou discordar dele. Sim, a bike vive um ótimo momento, mas temos que criar dispositivos para que o modismo se transforme nesse amor à bike e perdure, passando a ser cultural. Recentemente, o Ativo.com, divulgou aqui os circuitos que serão utilizados nas Olimpíadas Rio 2016. Por um lado, fiquei encantado: pelos lugares onde se vai pedalar, os melhores ciclistas do mundo…  Para esses novos praticantes de ciclismo, os de meia idade, será um incentivo e tanto para que todos possam ter mais ânimos e continuem na modalidade, propagando cada vez mais o esporte em nosso país. Mas existe um outro lado, onde a iniciação dos jovens atletas na modalidade não cresce a tempos!

Não é só por falta de incentivo! É um grande problema cultural que o país vem passando, por falta de segurança, incentivos dos pais, condição de compra do material (bike), dentre muitas outras questões. O esporte está “envelhecendo” e sua renovação não está suprindo está necessidade. Talvez, iremos viver uma nova era, de poucos atletas, sem aquela gama de tipos de atletas em diversos esportes. Bem, uma coisa para se comemorar: que a bike hoje é “Moda” e atrai diversos de novos adeptos! Ah. Valeu galera!