ShutterstockFoto: Shutterstock

Alongar depois do treino: 3 exercícios simples

Atualizado em 24 de novembro de 2016
Mais em Experts

O DNA Plus separou 3 exercícios simples para alongar depois do treino. A ideia é mostrar como é fácil movimentar o corpo, alongar e aquecer para qualquer treino que for fazer. Seu treino fica mais eficiente e você ganha mais mobilidade e flexibilidade para todas as atividades.

Confira abaixo a playlist de 3 exercícios para alongar depois do treino que você pode fazer em qualquer lugar!

 

 
Mobilidade de quadril: Exercício preventivo muito interessante para ganho de mobilidade de quadril e lombar, que são lugares muito sujeitos a lesões por falta de flexibilidade e ativação.

Descrição: Deite-se no chão ou colchonete com as pernas estendidas e braços abertos ao lado do corpo. Eleve um dos joelhos em direção ao quadril num ângulo de 90 graus. Cruze a perna por cima do tronco, buscando tocar o solo com o pé e mantenha o joelho na linha do quadril nessa rotação. Caso não consiga, abaixe levemente o joelho.

Volte à posição inicial e troque o lado, contando cada ciclo como uma repetição.

Engatinhar: Exercício que trabalha o corpo todo, não somente dando força, mas também no ganho de mobilidade e alongamento de quadril e cadeia posterior.

Descrição: Em pé, tronco reto e pés na largura dos ombros, projete seu tronco em direção ao chão, colocando as mãos no solo numa posição que permita manter as pernas estendidas.

Engatinhe, projetando os braços à frente, de forma alternada e sem flexionar os mesmos. Quando chegar à posição máxima possível, volte à posição inicial, realizando o movimento contrário.

Balançar os braços: Aquecimento indicado para preparar o corpo todo antes de uma atividade – e que também gera ganho de mobilidade de tronco.

Descrição: Em pé, com o tronco reto e braços soltos, faça movimento com os braços para ambos os lados, cruzando o corpo e mantendo os mesmos na linha dos ombros, girando simultaneamente o tronco.

Bons treinos!